Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Prisão tecnológica

   Se tem uma coisa que está me irritando muito ultimamente é a cobrança das pessoas para estarmos sempre disponíveis para conversar. Tenho um facebook, um smartphone com 3G e um número de telefone, mas não é por isso que estou conectada o dia inteiro. 
   Quando ganhei meu smartphone (julho de 2012) fiquei empolgada e respondia rapidamente as coisas no facebook, fazia check-in no foursquare e tirava foto para o instagram. Hoje, no entanto, tenho preguiça de ligar o 3G por dois motivos. Um deles é que meu celular não para de notificar atualizações das minhas redes sociais (que nem são tantas: facebook, instagram, foursquare e twitter - que nem uso direito) e de atualizar aplicativos. O outro motivo é que a conexão da Claro é horrível e me dá preguiça de esperar mais de 1 minuto para a internet conectar e me atormentar.
   O que está acontecendo, não só comigo, é a exigência de respondermos mensagens prontamente e atender o telefone a qualquer hora. Apesar de vivermos em um mundo tecnológico, não estamos em função dele o dia inteiro. Temos aula, trabalhamos, tomamos banho, comemos, assistimos um filme, escutamos música, pensamos na vida, dormimos, passeamos, lemos, arrumamos a casa, jogamos videogame, ficamos com nossos bichos de estimação, vamos ao supermercado etc. Sinceramente, não paro diversas dessas atividades para atender o telefone. Sem contar que muitas vezes não quero falar com você naquele momento.
   O pior disso tudo é termos que dar satisfação para as pessoas (sem ser pai, mãe, irmão, namorado) do porquê de não termos atendido o telefone ou respondido uma mensagem no facebook. Não atendi e não respondi porque não sou obrigada a ficar colada com meu celular. Os aparelhos foram feitos para facilitar a comunicação, não para obrigar a estabelercemos uma. 
   Para finalizar ainda digo: eu tenho um celular da Claro e falo de graça com quem é dessa operadora. Não é só porque você é Vivo que eu tenho que arrumar um chip da Vivo pra você me atormentar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Louca dos Gatos fica feliz em saber sua opinião, mas não se esqueça de ser educado ;)