Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pela volta dos lanterninhas


    Há algum tempo tenho me irritado muito no cinema, desde os "cult" até os mais sofisticados. As pessoas estão muito sem educação, vocês não acham? E eu sei que somente com uma autoridade as pessoas se comportam melhor. Essa autoridade seria o meu tão sonhado lanterninha.
    Fui ver "Os Miseráveis" na quinta-feira (14/02) e passei muita raiva. O filme é maravilhoso e tinha tudo para ser um momento perfeito se não tivesse duas mulheres sem noção atrás de mim e do meu namorado. Sabe quando você precisa falar alguma coisa e cochicha bem baixinho para não incomodar os outros? Pois é, elas gritavam para falar uma com a outra. Mãe e filha sem educação. Sabe qual foi a pior fala delas? "Mãe, vamos embora porque não vai dar tempo de você ver sua novela". Se você não tem tempo pra ir ao cinema apreciar a arte, não vá! Sair no meio do filme é muito feio, além de ser um desperdício de dinheiro. Na verdade, a pior fala foi "Mãe, esse filme tá muito difícil, vamos embora". E se você pensa que era uma criança ou adolescente, engano seu.
    Já passei umas poucas e boas no cinema. Uma vez tinha um cara dormindo e roncando altíssimo na sala. Se quer dormir, vá para casa! Um caso cômico que tive a oportunidade de presenciar foi no cinema Usiminas Belas Artes (Belo Horizonte). Alguém abriu uma latinha de refrigerante e um cidadão estressado deu chilique falando "esse povo que vem pro cinema pra comer, vai tomar no cu!". Desnecessário, não? Sem contar que ainda estava no trailler.
    O que me irrita mais, no entanto, são as crianças e suas mães sem noção. Com certeza você já foi o escolhido para ter sua cadeira chutada o filme inteiro por uma criança pentelha. E o que a mãe faz? Fica irritada se reclamamos. Há também as mães que levam os filhos em filmes legendados, sendo que a criança nem sabe ler. O que acontecerá é óbvio. A criança ficará entediada, vai gritar, pedir pra ir embora, rir alto etc. E a mãe? Não faz nada. Sinceramente, se você é mãe e está lendo isso, dê um jeito no seu filho. E saiba que minha raiva não é com a criança, mas com você que não educa.
    Tenho certeza que você se identificou com algum desses casos e já se irritou demais no cinema também. E esqueci de citar aqueles adolescentes que dão spoiler no meio do filme ou ficam gritando só pra irritar os outros, mesmo. Cinema é um lugar para apreciar a arte em um momento de relaxamento e diversão, meus caros. Respeite esse espaço e quem pagou para assistir. 

Se você não sabe ir ao cinema, não vá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Louca dos Gatos fica feliz em saber sua opinião, mas não se esqueça de ser educado ;)