Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Crianças são cruéis

    Aparentemente são uns anjinhos e perto dos pais tendem a se comportar como um. No entanto, basta uma brechinha para que os chifrinhos apareçam na cabeça delas. Muito provável que você já tenha sofrido com uma, seja na escola ou seja atualmente.
    "Ah, deixa pra lá, é criança". Já ouviu ou disse isso? Eu já e, bem, eu não acho que isso seja uma desculpa. A criança sabe muito bem que está ofendendo uma pessoa. Quer uma prova? Tenho uma prima (8 anos) de segundo grau que é o capeta miniatura. Fiquei anos sem vê-la e quando vi fui super gentil, mas ela só agredia a mim e a meu namorado. "Feio", "gordo", "magricela" e "horroroso" foram só alguns dos xingamentos que recebemos em mais de um encontro. Digo sem medo que apelei com ela. Pronto, nunca mais nos atormentou.
    O nosso sofrimento com as crianças começa quando somos criança. A maldade recebeu um nome: bullying, mas não quero discutir sobre isso. O que quero mesmo é expor situações que comprovam o quanto as crianças são cruéis. Lembra do "quem quer brincar de pega-pega põe o dedo aqui, que já vai fechar..."? Pra mim está no top 5 maldade infantil. Atravessar a quadra correndo e chegar e não poder brincar porque não deu tempo de colocar seu dedinho lá é de uma crueldade sem fim. Isso sem falar do dia do brinquedo na escola. As crianças fazem questão de levar aquele brinquedo super legal e não deixar ninguém brincar. Acaba que um dia que era pra ser divertido e integrador se torna um festival de "inveje o meu brinquedo"
    Não vou mentir falando que fui uma criança super boazinha, mas conto minha maldade depois. Antes vamos falar de um trauma de muitas pessoas: a Educação Física. Sempre fui a última a ser escolhida, quer dizer, obrigada a entrar em um time. As meninas da minha sala me odiavam, mesmo, e quando tinha queimada elas focavam em me tirar do time. Vocês também sofreram nas aulas de Ed. Física? Também tínhamos um caderno para a aula de informática e quem não levasse perdia ponto. Os cadernos eram deixados na estante da sala normal e pegávamos para ir ao laboratório. As meninas da minha sala escondiam meu caderno no meio dos do turno da tarde para que eu perdesse os pontos. Descobri isso depois de muito tempo e toda aula eu tinha que ir procurar meu caderno e colocar na pilha certa. Quem me ajudava nessa tarefa é a minha atual amiga-irmã. Isso aconteceu na 3ª série, e não venha me dizer "ah, esquece, eram crianças".
    Quer saber minha maldade? Tive um colega que era muito feio e tinha os dentes enormes e bem pra frente. A sala o apelidou de "Dente", mas antes fosse só isso. Criamos a "doença do dente" e fugíamos do Dente (vulgo Iago) para não pegarmos a tal doença. Resumindo: ele ficava sozinho sempre. Isso foi na 4ª série, mas na 5ª eu já conversava com o Dente normalmente e sua doença já havia sido erradicada. O apelido ficou esse mesmo e acho que ele não se importava, pois estava sempre sorridente.
    As demais provas de que as crianças são realmente cruéis surgirão na sua cabeça com memórias da sua infância. Bom, agora pense duas vezes antes de relevar e dizer "Ah, deixa pra lá, é criança". 


5 comentários:

  1. Achei mto top esse post! Me vi em algumas das situações que vc vivenciou. Também fui mto prejudicada na escola. Haha.. E tenho irmazinhas capetinhas, você sabe. Ri muito! =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! As crianças são más mesmo. Fazem o que estão afim, dizem o que vem a cabeça, são bichinhos mesmo, quase irracionais. Cabe aos pais ou responsáveis por esses "bichinhos" educar e colocar limites. Mas muitos não enxergam o que seus "anjinhos" estão fazendo e quando enxergam tratam logo de tapar o Sol com a peneira,reforçando ainda mais os seus anjinhos e se tornarem capetinhas de plantão. RESUMINDO:Crianças sem limites, cruéis e sem educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso que os pais são o maior problema da criança. Educação é tudo na vida, né.

      Excluir
  3. olha eu sofro na escola hoje em dia menos mais eu sofria tanto q hoje sou sou fechado no meu próprio mundo e hoje em dia eu tenho medo e mais uma fobia eu sou sócio-fóbico tenho medo de chegar pra alquem e pedir pra brincar eu acho q estou perdendo minha infância n quero ser assim pra sempre quero aproveitar e me divertir mas o medo e tanto que quando estou pronto para enfrentar eu simplesmente não consigo

    olha eu n faço nada com niquem e acho que crianças são cruéis e olha que sou uma mas n sou cruel com ninquem

    ResponderExcluir

A Louca dos Gatos fica feliz em saber sua opinião, mas não se esqueça de ser educado ;)